Valderez Monte é homenageada pelo Instituto Trabalho Digno

Nascida em Rio Branco (AC), a advogada e auditora-fiscal do trabalho aposentada Valderez Maria Monte Rodrigues, mais conhecida como Valderez Monte, é uma das pioneiras do combate ao trabalho escravo contemporâneo no Brasil, integrante e coordenadora de um dos primeiros Grupos Móveis de Fiscalização criados em 1995.

Valderez foi uma das fundadoras e atual conselheira do Instituto Trabalho Digno, entidade nacional sem fins lucrativos, dedicada a estudos e pesquisas no campo da promoção do trabalho digno/decente.

Reconhecendo sua condição de “personalidade nacional ou estrangeira, de notável saber no Direito do Trabalho, na Saúde do Trabalhador ou na Segurança do Trabalho, com relevantes serviços prestados”, foi-lhe concedido pela entidade o título de Sócia Emérita do Instituto Trabalho Digno.

Foto: Evilázio Alves/DC/2004

Uma resposta para “Valderez Monte é homenageada pelo Instituto Trabalho Digno”

  1. Merecida homenagem.Mulher corajosa Aguerrida,capaz,sensível às causas humanas.Dedicou sua vida profissional a defender direitos dos trabalhadores brasileiros. Meu respeito e profundo reconhecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.